quarta-feira, 11 de julho de 2018

Cocal Junino chega a Sítio Frecheiras e Campestre

A programação do Cocal Junino 2018 já está quase no fim, mas ainda tem bastante diversão nos bairros e localidades do município. As quadrilhas juninas tomaram conta das festividades nas localidades Sítio Frecheiras e Campestre, na zona rural de Cocal, nos dias 7 e 8 de julho, respectivamente.
A professora Djane Veras, coordenadora do pólo IV, da região de Olho D’água, que compreende também a comunidade Sitio Frecheiras, disse que para ela, é uma satisfação muito grande estar fazendo o evento mais uma vez e, em uma localidade nova, que é sítio frecheira. “Pra gente é uma satisfação muito grande, estar fazendo esse evento novamente e agora numa localidade nova, porque o pólo é composto por escolas de várias localidades e, eu espero no próximo ano, levar o evento pra outras localidades, para que assim, cada povoado possa receber esse evento, que é tão bonito” disse.
Com apresentações de quadrilhas e danças folclóricas, os eventos atraíram grande público. “Vale muito a pena porque você vê os pais, alunos e professores incentivando a cultura do nosso município. Uma cidade que não tem cultura, não tem memória, e nós estamos resgatando isso para Cocal”, destaca o prefeito do município, Rubens Vieira, que na oportunidade, anunciou o empenho da prefeitura, no sentido de conseguir a instalação de uma torre de telefonia celular para a comunidade de campestre e região.
Para Ana Caroline, rainha de uma das quadrilhas, a quadrilha “arraiá flor do campo”, o evento foi um sucesso. “Eu estou muito animada e emocionada. Foi um show, gostei muito da minha apresentação e dos demais colegas”, afirma.
Alcione Nascimento, supervisora do pólo VII de Campestre, explica a respeito da preparação para as apresentações. “É uma preparação exaustiva, mas, muito gratificante, porque eles gostam de dançar e de se envolver nas festas juninas, então é um trabalho árduo, porém, muito prazeroso”, afirma.
Com a proposta de promover um evento itinerante e que integrasse todas as comunidades, o Cocal Junino segue até o dia 15 de julho, com encerramento no povoado Santo Hilário.









Fonte: Ascom / Prefeitura de Cocal (Edição: Tony Costa)
Fotos: Evaldo Neres e Luana Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário