segunda-feira, 12 de março de 2018

Gerente da Caixa de Cocal tranqüiliza beneficiários sobre os prazos para fazer a prova de vida do INSS

Imagem: Evaldo Neres

Muitos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão preocupados com as últimas noticias a respeito do prazo para fazerem a atualização de dados, que é conhecida como prova de vida, o que muitos talvez não saibam, é que não existe exatamente a necessidade de alvoroço, isso porque, cada beneficiário será comunicado pela instituição bancaria, na qual recebe seu beneficio. A informação costuma ser enviada no próprio extrato do beneficio quando o mesmo é sacado.
Quem explica melhor o assunto é Paulo Jorge Sousa dos Santos, Gerente Geral da Agência da Caixa em Cocal. Ele informa que é muito importante manter a tranqüilidade, e que o beneficiário, além de manter-se a calmo, deve observar se já fez a sua prova de vida, caso não tenha feito ainda, deverá ir até o banco com documentos originais, RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cartão para fazer sua prova de vida”, afirma o gerente.
Segundo Paulo Jorge, a prova de vida é obrigatória para todos. “Todos os beneficiários do INSS, tem que fazer anualmente sua prova de vida, desde que seja solicitado, ou seja, nem todo mundo obrigatoriamente todo ano. O INSS solicita e o beneficiário faz sua prova de vida na instituição onde ele recebe o seu beneficio”, informa o Gerente.
Sobre o prazo de 28 de Fevereiro deste ano, ele explica que esta era a data final para os aposentados e pensionistas que já deveriam ter feito a prova de vida no ano de 2017, e por alguma razão não o fizeram, e que em relação a estes beneficiários, o que muda é que agora em vez deles irem ao banco, onde recebem seus benefícios para fazer a prova de vida, terão que ir ao uma agência do INSS para desbloquear seu beneficio.

Informações: DJ Soares e Evaldo Neres
Redação: Tony Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário