segunda-feira, 12 de março de 2018

Cocalense toma posse como secretário de política agrícola da FETAG – PI


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETAG-PI) realizou dia 09 de Março, durante solenidade realizada no Centro de Estudo e Formação Sindical Rural (CESIR) em Teresina, a posse da nova Diretoria Ampliada da entidade.
Entre os membros da Diretoria Executiva, está o cocalense Elvis Veras, que deixa a Vice-Presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, o STRAAF de Cocal, para assumir na Fetag, a Secretaria de Política Agrícola. Elvis chega à Diretoria Executiva da Federação, como representante da região norte do Estado.
Para Elvis Veras, o principal sentimento nesse momento é de gratidão pelo grande momento consolidado com a posse da nova Diretora da Fetag. “O nosso sentimento inicial aqui é de gratidão, é de está contemplando esse grande momento que está sendo consolidado com a posse da nova Diretoria da Fetag, onde agente está assumindo o desafio de contribuir com a luta pelos direitos dos trabalhadores rurais em nível de estado pela secretaria de política agrícola da Federação, sobretudo também de apoio ao desenvolvimento das pessoas que moram e convivem no campo trabalhando na agricultura familiar’’, afirmou.
Para Nonatinho da Biridibinha, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e atual Vice-Prefeito de Cocal, é um avanço para o movimento sindical do município, a chegada de Elvis na executiva da fetag. “Tenho certeza que ele vai saber lidar com o movimento, e não vai esquecer a cidade de Cocal. Para mim, eu considero como um avanço da nossa luta e quero me colocar a disposição na qualidade de vice-prefeito para lutar por dias melhores para o nosso povo”, afirmou Nonatinho.
Para Elisangela Moura, presidente reeleita da Fetag, o momento muito desafiador. “Esse momento, nós sabemos que é um momento muito desafiador, até pelo que está passando hoje o nosso país, onde trabalhadores estão perdendo seus direitos, principalmente os trabalhadores do campo, que são os mais prejudicados neste momento”, disse.
Elisangela Moura, também destacou a eleição de Elvis Veras como representante da região norte, “estamos muito felizes em poder compartilhar esse momento, e, de já, agradecer a região norte por ter escolhido um bom representante, que concerteza vai fazer um grande trabalho, que é o nosso companheiro Elvis do sindicato de Cocal”. Afirmou Elisangela Moura.
Vários amigos de Cocal, entre eles, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), valdinar Sousa, estiveram em Teresina prestigiando a solenidade de posse.
Estiveram presentes autoridades como: A Senadora Regina Sousa, o Deputado Estadual e Secretário de desenvolvimento Rural (SDR), Francisco Lima, que representou o governador Wellington Dias, Carmem Fórum, Vice-Presidente da CUT nacional, Mazé Moraes, Secretária Nacional de Mulheres da Contag, Aristides Santos, presidente da Contag e outras autoridades estaduais.










DIRETORIA EFETIVA
*Presidente: Elisangela Maria dos Santos Moura
*Vice-Presidente: Lucilene Ferreira de Sousa
*Secretário Geral: Antônio José da Rocha Oliveira
*Secretário de Finanças e Administração: José Evandro de Araújo Luz
*Secretária de Formação e Organização Sindical: Maria José Ribeiro de Sousa
*Secretário de Política Agrária: Devaldo da Silva Nunes
*Secretário de Política Agrícola: Elvis Veras de Sousa (Cocal)
*Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais: Marlene da Costa Veloso
*Secretário de Jovens Trabalhadores Rurais: Francisco De Assis Oliveira Aguiar
*Secretário de Trabalhadores Rurais da 3ª Idade: Anfrísio de Moura Neto
*Secretária de Meio Ambiente e Políticas de Convivência com o
Semiárido: Maria Betânia Soares dos Santos
*Secretária de Políticas Sociais: Maria Pereira da Silva Filha
DIRETORIA SUPLÊNCIA
*Sandra Maria Leal de Lima
*Osvaldo Moura de Alencar
*Raimundo Araújo de Sousa
*Adão Ferreira da Silva
*Norberto Vieira da Silva
*Lucilene Marques de Sousa Silva
*Neumária Cordeiro Soares e Silva
*Maria José Morais Costa
*Katiana Lima da Silva
*Suplente Sec. de Mulheres Trab. Rurais: Andreia Rodrigues de Oliveira
*Suplente Sec. de Jovens Trab. Rurais: Marciano Pereira
*Suplente Sec. de Trab. Rurais da 3ª Idade: Adonias Higino de Sousa
CONSELHO FISCAL EFETIVO
1. José Francisco Pinheiro da Luz
2. Jordele Maria da Silva Santos
3. Libório de Moura Rocha
4. Valdejane Rodrigues de Sousa
CONSELHO FISCAL SUPLENTE
1. Maria Albênia Alves da Costa
2. Irisone Barbosa
3. Maria da Conceição de Sousa
4. Danilo Eric Machado Gonçalves

Por Tony Costa (Blog do Tony Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário