segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleitos novos conselheiros tutelares de Cocal




No último domingo (4) foram escolhidos os cinco conselheiros tutelares de Cocal. A cidade registrou votação recorde, tendo 3.826 votos válidos, nas 11 seções distribuídas nas zonas urbana e rural da cidade. A apuração finalizou às 21h30, no auditório da Câmara Municipal.
 
Foram dezoito concorrentes ao mandato de conselheiro tutelar. Os cinco eleitos foram: Clauciana de Carvalho Araújo, com 569 votos; Gicileyde Sousa de Araújo, com 430 votos; Clenilton Domingos Alves, com 387 votos; Anselmo Luís Medeiros Jansen, com 261 votos e Crenilda Albuquerque Cardoso, com 250 votos.
 
O processo foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e acompanhado pelo Ministério Público. “Todo o processo foi tranquilo e proveitoso. A adesão da população foi grande, o que nos surpreendeu positivamente e demonstrou a participação democrática da votação”, relata Francisco Mendes, promotor de Justiça que acompanhou o pleito.
“Tenho muita satisfação em dizer que a eleição transcorreu sem maiores problemas e que a votação foi bem maior que a passada. O voto é facultativo e, então, trazer quase quatro mil pessoas às urnas pelos direitos da criança e do adolescente foi um desafio enorme”, destaca Fátima Costa, presidente do CMDCA do município.
A posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2016 e o mandato vai até o dia 9 de janeiro de 2020.

Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário