segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleição do conselho tutelar de Cocal acontece com ótimo comparecimento de eleitores



A população de Cocal, a exemplo do que aconteceu em todo o território nacional compareceu as urnas para exercer sua cidadania, votando e escolhendo os novos conselheiros tutelares. A eleição, ocorrida neste domingo (05), é a primeira que ocorre de forma unificada. Os eleitores escolheram neste domingo, seus novos conselheiros tutelares, os eleitos terão pela frente um mandato de quatro anos para exercerem sua principal função, a de proteger e garantir a manutenção dos direitos da criança e do adolescente.
Em Cocal a disputa contou com a participação de 18 candidatos, nesse sentido, é importante ressaltar a excelente participação dos mesmos no processo de escolha, pois ao se colocarem a disposição da população, em um processo que a cada ano que passa, desperta cada vez mais o interesse dos eleitores, eles dão de forma democrática e social, uma grande contribuição para discussão dos temas que a respeito da temática dos direitos da criança e do adolescente.
Quanto à participação da população, os eleitores de Cocal deram, na eleição deste domingo, sinais muito claros de seu interesse e envolvimento no processo de escolha de seus conselheiros, a prova disso, foi o comparecimento em grande quantidade de eleitores as urnas, porém, há um ponto negativo nisso tudo, a junção de muitas sessões em uma única urna proporcionou por outro lado, gerou grande aglomeração de eleitores, de tal forma que ao final das contas, várias pessoas acabaram voltando pra casa sem conseguir votar.
Confira a seguir como ficou a seqüência de candidatos votados:
Por: Tony Costa (Blog do Tony Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário