domingo, 23 de agosto de 2015

PREFEITURA ENTREGA NOVA UBS E CALÇAMENTO NO ANIVERSÁRIO DE COCAL




Como parte da programação comemorativa pelo aniversário de 67 anos de emancipação política de Cocal, celebrado nesse sábado (22), a Prefeitura entregou à população uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no povoado Faveira, e calçamento de dez ruas do bairro Ulisses.
A nova UBS, construída em parceria com o Governo Federal, recebeu investimento de R$ 408 mil e conta com estrutura e disponibilidade de serviços aprovadas pelo Ministério da Saúde, além de ambientes bem iluminados e ventilados, corredores amplos, acessibilidade, salas e consultórios bem distribuídos.
“No aniversário de nosso município presenteamos nosso povo com essas duas grandes obras que irão contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida”, pontua Rubens Vieira, prefeito de Cocal.
Para Francisca dos Santos, agente comunitária de saúde do município, a nova UBS é uma grande conquista para a comunidade. “A nova UBS é uma grande conquista. Antigamente a população de Faveira era atendida nos colégios, sem privacidade, os pacientes não ficavam à vontade. Agora tudo melhorou. Será excelente”, frisa a agente.
Além da UBS, foi entregue à população do bairro Ulisses aproximadamente 11 mil metros quadrados de calçamento, distribuídos em dez ruas, melhorando o aspecto visual e o deslocamento de veículos e pedestres.
Teresa Pereira Rodrigues, moradora do bairro Ulisses, comenta a nova estrutura das ruas. “Antes era muita poeira, sujava muito a nossa casa. Eu moro aqui há mais de 30 anos e vejo um sonho se realizar”, comemora a moradora.
A comemoração do aniversário de 67 anos de Cocal foi finalizada com Missa em Ação de Graças e show na praça de eventos do município.

ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário