domingo, 1 de julho de 2018

Em Cocal, festas juninas mobilizam escolas e celebram cultura

Apresentações culturais, comidas típicas, dança e música são alguns dos elementos mais típicos das festas juninas de Cocal, que, ao longo dos meses de junho e julho, estão percorrendo comunidades do município, mobilizando escolas e celebrando a cultura. Denominado Cocal Junino, o evento foi realizado nesse sábado (30), na Praça de Eventos da cidade.
Para Rubens Vieira, prefeito de Cocal, a valorização e preservação da tradição regional das festas juninas, com o engajamento das comunidades escolares, é um aspecto importante do evento. “É muito bonito ver instituições e pessoas mobilizadas para a realização de um dos eventos mais esperados pela população do nosso município e, sem dúvidas, o Cocal Junino é uma festa onde todos se empoderam de suas identidades”, afirma o gestor.
Raimundinha Albuquerque tem opinião semelhante. A gestora conta que a parceria entre as secretarias de Educação e Cultura resultou numa festa que surpreende os cocalenses todos os anos.
“Desde criança sonhava em ser rainha de quadrilha e estou muito feliz porque nosso grupo balançou a festa”, diz Mariana Marques, estudante e rainha da quadrilha Brilho do Sertão.
Todas as comunidades do município de Cocal estão recebendo o evento Cocal Junino. As atividades tiveram início no dia 20 de junho e seguem até o dia 8 de julho.





Confira as apresentações realizadas durante o evento: 

Unidade Escolar Lurdinha Simeão - Arraiá dos Pimentinhas;
Unidade Escolar Possidônio do Rosário – Pot-Pourri do Possidônio;
Unidade Escolar Santa Terezinha - Dança do Carimbó
Unidade Escolar Francisco Raimundo Fontenele (Mutirão) - Fogaréu Junino
Unidade Escolar Samuel Tupinambá – Arrastão Tupinambá 2018
Polo I Vidéu - Arraiá Brilho do Sertão
Polo III - Arraiá da Massalina
Polo IV - Olho D’água - Quadrilha Maluca nem nó entende
Quadrilha da Escola de Ensino Pinheiro Machado
Atrações musicais: Garotos da Farra e Haniel Nobre 

Fonte: Ascom / Prefeitura de Cocal (Fotos: Evaldo Neres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário