segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal realiza assembléias para definir previsão orçamentária e discutir políticas publicas

Com o objetivo de aprovar a previsão orçamentária para 2018 e discuti políticas públicas, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal-PI (STTR-COCAL), realizou na manhã de sábado (18), assembléias com foco na organização sindical da instituição para o ano de seguinte.
Foram duas assembléias, sendo a primeira, uma assembléia ordinária com os sócios em dias para votação e aprovação da previsão das receitas e despesas para o ano de 2018, assim como também os aposentados que contribuem com o sindicato.
No segundo momento do dia, a segunda assembléia extraordinária discutiu com os trabalhadores presentes, assuntos referentes ao desenvolvimento da agricultura familiar.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Cocal, Valdinar Sousa Silva falou sobre o tema, “Estamos debatendo assuntos, referente à agricultura familiar, sobretudo, sobre a retomada de direito da classe trabalhadora rural, principalmente a reforma da previdência social, que a agente vê que é uma das reformas que vai prejudicar diretamente o homem e a mulher do campo que não são aposentados ainda”, comenta Valdinar.
Além da forte presença de uma grande quantidade de sócios e diretores do sindicato, também esteve presente, o Vice-Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato e o Diretor de Política Agrária da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag-PI), Devaldo da Silva Nunes.
Fotos e Informações: Evaldo Neres

Texto: Tony Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário