terça-feira, 14 de novembro de 2017

FETAG-PI participou de reunião com Gerentes do INSS para tratar do INSS Digital

A FETAG-PI através da Presidente Elisângela Moura, Vice-Presidente e Secretária de Políticas Sociais, Lucilene Ferreira, Secretária de Mulheres, Caçula e Secretária de Meio Ambiente, Maria Betânia participou na manhã desta terça-feira (07), na Gerência do INSS de Teresina, de uma reunião com o Gerente Executivo do INSS de Teresina, Ney Ferraz juntamente com o Gerente Executivo do INSS de Mossoró-RN, Francisco Osimar para tratar sobre o Sistema INSS-Digital que deverá ser implantado no Piauí ainda este ano, começando a ser testado nos municípios de Teresina, União, José de Freitas, Altos, Valença e Barras.
O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.
De acordo com Ney Ferraz, o objetivo foi comunicar aos representantes de sindicatos sobre a importância dessa nova tecnologia de atendimento da Previdência. “Queremos que esta ferramenta seja utilizada o mais breve possível. Vai ser melhor para os segurados e, claro, para os servidores do INSS também”, disse o gerente executivo.
O novo procedimento passará a ser executado pelos STTR’s através de um Termo de Declaração do Segurado Especial.
A Federação irá realizar acordo de cooperação técnica para implementação junto aos Sindicatos e em seguida acontecerá capacitações sobre esse novo sistema pela FETAG-PI e por Servidores do INSS.
Segundo Osimar da Silva, o serviço de atendimento presencial no INSS precisa ser reformulado com a ajuda das tecnologias. “O INSS Digital é voltado aos trabalhadores. Eles enfrentam dificuldades com o deslocamento entre municípios, bem como o gasto de tempo. O objetivo é possibilitar o atendimento à distância”, explicou Osimar.
Além da diretoria da Federação, ainda estiveram presentes no encontro a Assessoria da Federação, nas pessoas do Dr. Carlito, Dra. Danielle, Dra. Shirley, Simão Oliveira, Adriana e Morango, além de Sindicatos e técnicos do INSS.

Fonte: Site da Fetag / PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário