terça-feira, 19 de setembro de 2017

Escola de Cocal recebe projeto de educação ambiental

Os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Infantil da Escola Municipal Francisco Raimundo Fontenele, localizada no bairro Mutirão, em Cocal, estão aprendendo sobre a importância da produção sustentável e orgânica de alimentos.
Por meio do projeto Horta Escolar, as crianças têm contato com palestras e atividades de educação ambiental, onde estudam noções de sustentabilidade, qualidade de vida na produção e consumo de alimentos saudáveis.
“Nós buscamos, através dessa estratégia de abordagem, dinamizar o conteúdo e possibilitar uma interdisciplinaridade para melhorar o aprendizado do aluno. A educação ambiental é um aspecto muito importante da atualidade, sendo assim, trazemos o assunto de forma a incentivar o envolvimento dos alunos na preservação do meio ambiente”, afirma a coordenadora do projeto, professora Tania Regina da Silva.
Durante o projeto, será desenvolvida uma horta comunitária na escola e, no dia 21 de setembro, acontecerá uma exposição das atividades realizadas pelos alunos ao longo da iniciativa.

Ascom | Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário