sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

APPM, Sebrae e TV Cidade Verde finalizam ações para o 1º Congresso das Cidades

 
O Congresso das Cidades – que acontece de 13 a 15 de março – vai trazer nomes de peso para ajudar os prefeitos a enfrentarem os novos desafios. Na tarde desta terça-feira (21) estiveram reunidos o presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Gil Carlos, o superintendente do Sebrae, Mário Lacerda e o diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, definindo os preparativos finais para o Congresso das Cidades. O evento será realizado na sede da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí). O prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos, segundo vice-presidente da APPM, também participou da reunião.
O congresso contará com a presença do economista Ricardo Amorim, que já usa sua rede social para divulgar o evento, além de vários convidados. Veja programação e como fazer sua inscrição aqui.
Mário Lacerda destacou que na reta final da organização o ponto alto é a programação.
“Estamos com uma gama de palestrantes, todos com experiência naquilo que a gente quer para o Congresso. São prefeitos e ex-prefeitos com experiências nacionais que vão poder trazer para novos gestores do Piauí suas experiências e o diferencial para seu mandato”.
Uma das novidades anunciadas por Mário Lacerda é a presença do ex-prefeito de Maringá, Sílvio Barros, escolhido pela revista Exame entre as 100 cidades mais inteligentes do Brasil.
O prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos, destacou que o congresso quer despertar nos prefeitos a consciência para esse novo momento no País.
“É preciso agregar qualidade na administração pública. Esse encontro vem atender essa necessidade dos gestores a exercitar as praticas modernas de gerenciamento”.
O presidente da APPM, Gil Carlos, ressaltou que o congresso é uma oportunidade para os prefeitos buscarem soluções para a gestão publica.
“Serão discutidas soluções para a saúde, educação, infraestrutura, mas também temas mais modernos como meio ambiente, desenvolvimento econômico, responsabilidade fiscal, controle interno, enfim, ações importantes para a modernidade da gestão pública, além da otimização e captação de recursos”.
Para Jesus Tajra Filho, diretor-presidente da TV, Site, Rádio e revista Cidade Verde, o momento exige uma nova postura do gestor com ações eficientes.
“O gestor precisa trabalhar junto com o governo do Estado em planejamento, gestão, em eficiência, em desenvolvimento, além de atrair recursos com a elaboração correta dos projetos perante as instituições estaduais e federais”.
O diretor-presidente lembrou ainda que uma das instituições importante para os prefeitos é a Caixa Econômica que estará presente no Congresso.
O Congresso das Cidades contará ainda com a presença de representantes da Codevasf, do Conselho Regional de Contabilidade e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
 
Fonte: Site da APPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário