terça-feira, 19 de julho de 2016

Altos e Parnahyba classificados na Série D do Brasileiro


 

O domingo foi sensacional para o futebol piauiense. Tudo começou com a vitória do River sobre o Cuiabá na Arena Pantanal por 1 x 0, tirando o time tricolor da zona de rebaixamento da Série C, e prosseguiu com o desempenho brilhante de Altos no Lindolfo Monteiro e do Parnahyba em Maceió, levando as duas equipes para a fase seguinte da Série D.
Altos goleou o Maranhão Atlético Clube por 4 x 1. O time piauiense chegou ao resultado com facilidade. Somente com o placar de 4 x 0, Altos diminuiu o seu ritmo de jogo e permitiu uma atitude mais ofensiva do MAC.
Logo no primeiro tempo o placar já estava em 3 x 0, gols de Gênesis, Carlinhos Bala e Leone, este cobrando falta. Na fase final o artilheiro Manoel marcou mais um, fazendo 4 x 0. Nos instantes finais o Maranhão marcou através do zagueiro Yuri, em cobrança de falta.
Altos venceu com Dida; Darata, Vítor, Leone(Júnior Soares) e Batata; Pimentel(Guilherme), Fred, Américo(Bruno Aquino) e Carlinhos Bala; Manoel e Gênesis. Técnico - Nivaldo Lancuna.
O Maranhão perdeu com Paulo Rafael; Daílson, Joildo, Yuri e Rodrigo; Wellington(Leomar), Sandro Bacabal, Cleyton(Dinho) e Ratinho(Giliard); Jone Chulapa e Hélton. Técnico - Carlos Miguel.

EMPATE NO REI PELÉ EM MACEIÓ
O Parnahyba brilhou no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time parnaibano jogou uma grande partida e venceu o primeiro tempo por 1 x 0, gol de Augusto aos 33 minutos.
Aos 3 minutos do segundo tempo Leandro Cardoso empatou o jogo para o CSA. A imprensa alagoana elogiou o futebol do Tubarão do Litoral. A torcida local estava na expectativa de uma goleada, porém o representante piauiense jogou de igual para igual, merecendo o empate final de 1 x 1.
O resultado classificou as duas equipes para a segunda fase da Série D. O CSA ficou em primeiro lugar no Grupo A-6 com 11 pontos ganhos e o Parnahyba ficou em segundo com 9 pontos. Valeu Parnahyba.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

2 comentários:

  1. Será que um dia vamos ver um time do Piauí na primeira divisão

    ResponderExcluir
  2. Será que um dia vamos ver um time do Piauí na primeira divisão

    ResponderExcluir