quinta-feira, 23 de abril de 2015

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE COCAL SE REÚNE COM FAMÍLIAS SEM ENERGIA ELÉTRICA



Reunião No Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal
Com o objetivo de realizar a atualização cadastral das famílias que ainda não tem acesso a energia elétrica no município, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal-PI (STTR-COCAL), por meio de seu presidente, Raimundo Nonato Fontenele Cardoso, o Nonatinho da Biridinbinha, e de toda a sua diretoria, realizou na manhã desta quarta-feira, dia (22/04) uma reunião, na qual discutiu com estas famílias, além da atualização de cadastros, suas necessidades individuais em cada uma de suas comunidades.
Aproximadamente 210 Famílias Cadastradas Durante a Reunião

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal, na atual gestão, por meio de seus delegados sindicais, já havia realizado um levantamento com a identificação de domicílios sem energia, ocorre que, com o beneficiamento de algumas famílias, ocorrido entre 2014 e 2015, faz-se necessário esta atualização de informação a respeito dos dados e da localização destas pessoas que ainda permanecem sem energia elétrica em Cocal.
Na Foto: Nonatinho da Birindibinha - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal

Durante a reunião desta quarta-feira, foram cadastradas aproximadamente 210 famílias com domicílios sem energia elétrica, a partir destes cadastros, posteriormente haverá a visita de um representante do “Programa Luz Para Todos”, que fará a localização através de GPS, que, aliás, é uma exigência da Eletrobrás, para que dessa maneira, a empresa tenha um diagnostico da exata situação do município.
Na Foto: Ribamar, Nanatinho e o Sr. Manoel Moraes de Piracuruca

Recentemente, foram beneficiadas uma quantidade de aproximadamente 140 famílias no município, incluindo as famílias residentes no Conjunto João Cartomante e os futuros moradores do Conjunto Pe. Everaldo, ambos localizados próximos a subestação Cocal.
Ribamar Falando aos Presentes

E mais recente, a eletrificação rural da localidade Baixa Cumprida, que atende além de Baixa Cumprida, mais 6 comunidades, que esperavam a cerca de 40 anos por tal beneficio, neste último caso, vale destacar toda a organização que houve por parte da comunidade, no sentido de mobilização junto aos órgãos competentes, para que a realização do objetivo se tornasse de fato, uma realidade. De acordo com Ribamar, que é presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Carpina (ADCC), e esteve à frente na liderança daquelas comunidades beneficiadas, o tipo de organização que eles tiveram ali, deve servir de exemplo para outras comunidades.

Estes avanços, ocorridos durante os últimos dois anos, deve-se também a um grande esforço conjunto, entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que tem se comportado de forma homogênea na identificação das famílias sem energia, e principalmente na busca de entendimentos junto ao “Programa Luz Para Todos” e órgãos do Governo do Estado.

Por: Tony Costa (Blog do Tony Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário