sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CINCO UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO EM COCAL



A Prefeitura de Cocal mantém em ritmo acelerado a construção das cinco Unidades Básica de Saúde (UBSs) erguidas no Bairro São Pedro e nas localidades Faveira, Jabuti/Grotas, Olho d'água e Vidéu. Os prédios estão recebendo os últimos acabamentos para serem entregues a comunidade nos próximos dias.
 
Cada UBS é orçada em mais de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais), totalizando um investimento de R$ 2.040.000,00 (Dois milhões e quarenta mil reais) na saúde do município. As obras foram adquiridas pela atual administração, através da aprovação de projetos elaborados junto ao Ministério da Saúde.
Os postos de saúde das comunidades Boíba, Campestre, Carpina, Contendas, Santo Hilário e do Bairro Mutirão, estão passando por trabalhos de reforma e ampliação. Estes locais seguirão um lineamento padrão, com o objetivo de atender as normas técnicas e de acessibilidade, aumentando significativamente a capacidade de atendimento da Atenção Básica de Saúde no município.
As UBSs e os postos de saúde terão uma estrutura que disponibilizará sala de espera, farmácia, sala de vacinas, sala de inalação, consultório médico, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de serviços administrativos, sala de curativos, sala de observação, banheiros acessíveis, contando ainda com depósito de materiais de limpeza, cozinha e almoxarifado.

Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário