quinta-feira, 15 de março de 2018

IFPI celebra Semana da Mulher com atividades em Cocal

A equipe do Campus Cocal realizou comemorações relativas a Semana da Mulher 2018, que teve como tema “Reeduque-se contra a cultura do estupro”.
Nos dias 6 e 7 de março, foi realizada a exibição do filme “Preciosa: Uma história de esperança” e, posteriormente, houve um debate com os alunos dos cursos superiores e médio. Essa atividade culminou no dia 08, com apresentações artísticas produzidas pelos alunos do médio (paródias, danças, teatro, poesias, raps, dentre outras).
Houve ainda uma comemoração no refeitório do campus oferecida pela Direção com a participação de professores, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados.
“As atividades visaram à reflexão e ao debate acerca das violências simbólicas e concretas que as mulheres vivenciam cotidianamente, as quais são justificadas, naturalizadas e corroboradas pela cultura e sociedade patriarcal/machista. A necessidade de debate se impõe em face dos números alarmantes de crimes contra as mulheres e o cenário de violação aos direitos duramente conquistados após lutas históricas”, explicou a assistente social Talyta Maria Coelho de Deus Lima.
O projeto foi organizado pelas professoras Michele Lopes da Silva Alves e Ariane dos Santos Lima, pela psicóloga Kezia Stefani de Oliveira Lopes e pela assistente social Talyta Maria Coelho de Deus Lima. Contou ainda com a colaboração do coordenador da Licenciatura em Matemática, Bernardo Cardoso de Araujo; da auxiliar de Biblioteca, Lucilene Alves Costa; do professor de música, Flávio Lopes de Araújo; da administradora Thalita Regina Lopes Oliveira e da diretora do Campus, Maria dos Remédios de Brito Silva.

Por Diretoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário