quinta-feira, 29 de março de 2018

Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado realiza procissão do fogaréu em Cocal

Aconteceu na noite desta terça-feira (27/03) em Cocal, a IV edição do projeto fogaréu, realizada pela Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado. Durante a procissão, alunos caracterizados de soldados romanos, simbolizando a história cristã, percorreram as principais ruas e avenidas da cidade.
A procissão foi acompanhada de perto por professores, demais funcionários e Direção da Escola, e, contou também com o apoio da Guarda Municipal, DMTRANS e SAMU.
Para o professor e historiador João Passos, que é Diretor Adjunto da Escola, este é um momento muito especial para todos. “É um momento muito especial para todos nós, eu que sempre fui apaixonado por cultura, dei essa idéia, todos os meus amigos abraçaram o projeto, e hoje é sucesso, então é uma alegria saber que agente contribui para o desenvolvimento da cultura da nossa cidade”, afirma João passos.
Alcir Márcio de Brito Silva Júnior (Alcir Júnior), destaca a procissão do fogaréu, ressaltando o empenho da comunidade escolar. “Estamos no quarto projeto do fogaréu da nossa Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado, procissão essa, que simboliza os soldados romanos em perseguição a Jesus Cristo. Os alunos fizeram esse projeto acordados com os professores, projetando esse belíssimo trabalho em que a comunidade escolar vem abraçando nesse quarto ano”.
Alcir Júnior destacou ainda, o momento importante que a Escola vem passando com os bons resultados obtidos no ENEM. “A nossa Escola no último triênio vem crescendo muito em aprovação no ENEM, e, em varias provas externas, nós tivemos uma aluna recebendo uma premiação das mãos da Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias e das mãos do Governador do Estado Wellington Dias, como uma das melhores alunas do estado, uma aluna nossa da Escola Pinheiro Machado, então a educação progressista é essa, não só essa aula convencional, mas com projeto e a parte cultural”, destaca.



Por Tony Costa (Blog do Tony Costa)
Fotos: Tony Costa e Evaldo Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário