sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Terminou o Prazo de Inscrição para Registro de Chapa e Eleição para nova diretoria da FETAG-PI terá Chapa Única

Momento do registro daa chapa
A Comissão Eleitoral do 7º Congresso Estadual de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (7º CETTR) que vai coordenar o processo para escolha da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), para o quadriênio 2018/2022, encerrou na tarde desta quinta-feira (25), às 14 horas, o prazo para o registro de chapas que irão concorrer as eleições da Federação no dia 02 de fevereiro no CESIR da entidade.
Comissão eleitoral
Uma única chapa se inscreveu durante o período de registro que teve início no dia 15 de janeiro. Desde o dia 02 de janeiro, a Comissão Eleitoral está presente na sede da FETAG-PI, que fica localizada na Avenida Frei Serafim, Nº 1884, em Teresina, a disposição dos/as delegados/as que desejassem inscrever alguma chapa.
Desde agosto de 2017, a Diretoria da FETAG-PI vem mantendo um diálogo democrático e transparente, com o objetivo de uma construção coletiva e representativa. Onde foi construída a Chapa denominada Francisca Dourado (em homenagem a Trabalhadora Rural e Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Palmeirais, que foi assassinada aos 30 anos de idade, de forma brutal e covarde pelo namorado, no crime enquadrado como feminicídio, ocorrido no dia 27 de junho de 2016 em Palmeirais), com solicitação de registro de chapa no dia 22 de janeiro.
“Quero primeiramente agradecer a Deus e toda a nossa diretoria da FETAG-PI, pois em nenhum momento nós trabalhamos esse processo da construção dessa chapa de forma individual. Nós trabalhamos no coletivo sempre construindo juntos, realizando debates e reuniões para que nós pudéssemos chegar a este entendimento de uma chapa única. Nós entendemos que esse momento requer muito o nosso bom senso, por estarmos atravessando uma grande crise econômica, política e principalmente a criminalização dos movimentos sociais e esse é o momento que nós, como dirigentes sindicais precisamos estar com um único objetivo de unidade e defesa dos nossos direitos e da democracia. Este mérito é nosso de todo movimento sindical Piauiense”, disse Elisângela Moura, Presidente da FETAG-PI.
A Comissão Eleitoral composta por 04 membros e presidida pela companheira Conceição Alves de Carvalho, verificou que a chapa apresentada cumpriu todos os requisitos do regimento e homologou o registro. Como nenhuma outra chapa foi inscrita, teremos eleições com chapa única.
“O nosso trabalho do dia 15 até hoje se deu na conferência das documentações de todos os delegados/as, tentando a todo o momento realizar um processo transparente e participativo das nossas regiões”, comentou a Presidente da Comissão Eleitoral.

Composição da CHAPA “FRANCISCA DOURADO”!
DIRETORIA EFETIVA
Candidatos executivos
Presidente: Elisangela Maria dos Santos Moura
Vice-Presidente: Lucilene Ferreira de Sousa
Secretário Geral: Antonio José da Rocha Oliveira
Secretário de Finanças e Administração: José Evandro de Araújo Luz
Secretária de Formação e Organização Sindical: Maria José Ribeiro de Sousa
Secretário de Política Agrária: Devaldo da Silva Nunes
Secretário de Política Agrícola: Elvis Veras de Sousa
Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais: Marlene da Costa Veloso
Secretário de Jovens Trabalhadores Rurais: Francisco De Assis Oliveira Aguiar
Secretário de Trabalhadores Rurais da 3ª Idade: Anfrísio de Moura Neto
Secretária de Meio Ambiente e Políticas de Convivência com o Semiárido: Maria Betânia Soares dos Santos
Secretária de Políticas Sociais: Maria Pereira da Silva Filha

DIRETORIA SUPLÊNCIA
Sandra Maria Leal de Lima
Osvaldo Moura de Alencar
Raimundo Araújo de Sousa
Adão Ferreira da Silva
Norberto Vieira da Silva
Lucilene Marques de Sousa Silva
Neumária Cordeiro Soares e Silva
Maria José Morais Costa
Katiana Lima da Silva
Suplente Sec. de Mulheres Trab. Rurais: Andreia Rodrigues de Oliveira
Suplente Sec. de Jovens Trab. Rurais: Marciano Pereira
Suplente Sec. de Trab. Rurais da 3ª Idade: Adonias Higino de Sousa

CONSELHO FISCAL EFETIVO
1. José Francisco Pinheiro da Luz
2. Jordele Maria da Silva Santos
3. Libório de Moura Rocha
4. Valdejane Rodrigues de Sousa

CONSELHO FISCAL SUPLENTE
1. Maria Albênia Alves da Costa
2. Irisone Barbosa
3. Maria da Conceição de Sousa
4. Danilo Eric Machado Gonçalves
O pleito para a escolha da nova Diretoria da FETAG-PI acontecerá no 7º CETTR que será realizado no período de 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018, no CESIR da Federação em Teresina.
Encerrando o prazo de registro
Fonte: Site da Fetag / Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário