segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Cocal resgata história do Brasil em desfile cívico de 7 de setembro

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, as escolas de Cocal participaram do tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro. O desfile começou às 16h, com concentração ao lado da Praça de Eventos, e percorreu diversas ruas da cidade.
Apresentando os fatos históricos e cultura do país, os alunos retrataram temáticas como a formação do povo brasileiro através da miscigenação de etnias e a importância da preservação do meio ambiente.
“O desfile de 7 de setembro é uma grande oportunidade de reforçar a cultura brasileira por meio do resgate histórico. É muito importante que a data não passe em branco, a fim de incentivar o interesse pela história do Brasil”, afirma a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.
Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, o 7 de setembro é uma data que contribui para preservar a memória do povo brasileiro. “Nós devemos ter um apreço especial pela história do nosso país, afinal de contas, apesar das dificuldades pelas quais passamos, é necessário conservar nosso espírito de amor à nação e ao que ela representa para nós. A partir do conhecimento histórico do nosso país, podemos seguir em frente rumo a um futuro melhor”, frisa Rubens Vieira.

Fonte: Ascom | Cocal
Fotos: E. Neres | L. Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário