quarta-feira, 12 de julho de 2017

Vice-prefeito de Cocal e sua comitiva foram a Teresina

 
Acompanharam o vice-prefeito, o vereador José Luiz, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STRAAF, Valdinar de Sousa; o secretário da juventude do Sindicato, João Clécio e o presidente da Radio Tropical FM Raimundo Martim, com o objetivo de buscar melhorias para o município, quando tiveram contatos com vários órgãos públicos e instituições.
Na Assembléia, participaram de audiência com o deputado João de Deus para tratar de apoio para a juventude rural, representada pelo STRAAF. Ali, trataram de vários projetos para o bem do Município e colher informações sobre o andamento da reconstrução da Barragem Algodões, a qual beneficiará os municípios de Cocal e Buriti dos Lopes. João de Deus falou que o governo do estado espera que o departamento nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, agilize esse problema o mais rápido possível. Ele agradeceu o convite para uma audiência pública que será realizada dia 31 de julho no Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa, para a qual, está previsto o inicio, às 8:00 da manhã, saindo do Instituto Nacional de Seguro Social - INSS, em caminhada até o Ginásio, onde o assunto sobre as reformas trabalhista e previdenciária será discutido.
Na Federação dos Trabalhadores do Estado do Piauí, FETAG-PI, foram em busca de apoio para a feira da agricultura familiar e regularização do quadro social do próprio sindicato.
Já secretaria do Desenvolvimento Rural - SDR, o assunto em pauta foi a retomada da compra de terras pelo crédito fundiário para os agricultores familiares e recursos para investimentos no centro agrícola.
Tratou-se em audiência na ELETROBRAS, sobre o projeto de ampliação do Programa Luz Para Todos no Município de Cocal e a conseqüente contemplação de outros pontos da urbe que continuam sem energia elétrica e isso, no mundo em que vivemos, é preocupante.
 
 
 Fonte | Fotos: Repórter Raimundo Martim
Edição: Evaldo Nere

Nenhum comentário:

Postar um comentário