terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeitura de Cocal realiza formação da Educação Inclusiva

 
A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, promoveu dia de formação para os seus profissionais, preparando-os para o trabalho com alunos que chegam à escola com alguma deficiência.
 Segundo a professora Raimunda Albuquerque, secretária da educação, esse encontro de formação, há muito esperado, é inovador e veio para somar conhecimentos e técnicas para se trabalhar, e acompanhar as crianças especiais em sala de aula, favorecendo a sua inclusão na rede de ensino do município.
A professora pedagoga, psicóloga, psicopedagoga e especializada em saúde da família, Raimundinha Pessoa, de Ibiapina (CE), ministrou o encontro de formação e disse que a Educação Inclusiva faz parte do trabalho desse profissional. É um saber pedagógico e “ nós precisamos nos apoderar desse conhecimento e acolher a criança que chega na escola com algum tipo de deficiência.
 De acordo com o prefeito Rubens Vieira, na área da educação, o município investe na formação dos educadores para que todos realizem um trabalho de ensino humanitário, de qualidade, tendo em vista, a inclusão, no meio escolar, de crianças e adolescentes portadores de deficiência e que isso vai refletir diretamente no desenvolvimento desses alunos, de forma saudável e traz bons resultados, tanto para a sua família, quanto para a sociedade.
 
Fonte | Edição: Evaldo Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário