sexta-feira, 12 de maio de 2017

Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Cocal realiza reunião sobre inclusão social

Os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizaram uma reunião com os pais e familiares dos pacientes atendidos pelo município de Cocal. Durante o encontro, que aconteceu no último dia 27 de abril, a equipe trabalhou com o tema “Aceitação das diferenças”, que aborda a relação entre deficientes, familiares e sociedade.
As atividades foram conduzidas pelo psicólogo Alan dos Santos e pela assistente social Antônia Sérgia, que fazem parte da NASF de Cocal. A equipe discutiu diversos pontos relacionados à inclusão social e também realizou dinâmicas para auxiliar no conhecimento sobre o tema.
De acordo com a assistente social Antônia Sérgia, o encontro foi importante para abordar sobre alguns direitos designados às pessoas com deficiência, como o Passe Livre e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é cedido e regulamentado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).
“Tiramos dúvidas sobre as diferenças entre os Passes. O Passe Intermunicipal, o Passe Interestadual, qual o perfil, qual o procedimento, como requerer, qual o papel do familiar nessa situação para buscar o que é de direito destes pacientes e de todas as pessoas que têm deficiência. Todas essas informações que demandam um maior conhecimento do tema são necessárias para dar melhor suporte de orientação aos familiares”, explica.

Fonte: Ascom de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário