quinta-feira, 18 de maio de 2017

Cocal realiza campanha de combate à exploração de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Educação, deu início, nessa segunda-feira (15), à campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
“A campanha é o nosso maior foco porque possui uma mobilização nacional onde todos os municípios são convocados a fazer parte desse processo de garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, pontua a assistente social Mary Lannes Carvalho.
Com o tema “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha de nível nacional chama a atenção da sociedade para a necessidade de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes em todo o Brasil.
Em Cocal, a equipe da campanha realiza palestras em escolas do município a fim de alertar pais e professores para o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes.
A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, convida a população para participar das ações. “A defesa de crianças e adolescentes sempre foi uma preocupação nossa e essa campanha vem todos os anos reforçar o trabalho que já fazemos de enfrentamento à violência sexual. Por isso, é muito importante que a população participe e se engaje na campanha, a fim de fortalecer, cada vez mais, a luta”, frisa Deuzenir Portela.
A programação da campanha segue até o dia 23 de maio com palestras nos seguintes locais:

18/05 – Quinta-feira
08h - Palestra na sede do Programa Bolsa Família
09h - Palestra na Escola Municipal do povoado Santo Hilário.

22/05 – Segunda-feira
09h - Palestra na Escola Municipal Samuel Tupinambá.
14h - Palestra na Escola Municipal do povoado Campestre.
15h30 - Palestra na Escola Municipal do povoado Conduru.

23/05 – Terça-feira
08h - Palestra nas Escola Municipal Lourdinha Simeão
09h - Palestra na sede do Creas, grupo dos adolescentes (PAEFI).
14h - Palestra na Escola Municipal do povoado Olho D'Água.

Fonte: Ascom
Edição: Evaldo Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário