sábado, 25 de março de 2017

Prefeitura de Cocal encerra atividades da campanha de combate ao mosquito da dengue

A campanha foi finalizada com uma panfletagem sobre o tema nas ruas e estabelecimentos próximos à Praça Anastácio Gomes França
A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), encerrou, nesta sexta-feira (25), as ações da Campanha de Combate ao mosquito da dengue. Como encerramento das atividades, foi realizada uma panfletagem sobre o tema nas ruas e estabelecimentos próximos à Praça Anastácio Gomes França, no Centro de Cocal.
Durante a semana, técnicas da Secretaria de Assistência Social e funcionárias do CRAS realizaram palestras explicativas sobre o tema no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e no Programa Bolsa Família (PBF). Nessas atividades, a assistente social Francisca Brito e as psicólogas Francisca Veras e Hosana Brito informaram a população sobre a prevenção e combate ao mosquito da dengue, como identificá-lo, seus hábitos e como evitar a proliferação.
A psicóloga Francisca Veras reforça a importância da atividade. “Dentro da programação de atividades da SMAS, explicamos aos usuários do Programa Bolsa Família que o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya é muito parecido com o pernilongo, mas possui características específicas que o difere de qualquer outro mosquito. Além das suas listras brancas e pretas, o mosquito tem alguns hábitos que ajudam identificá-lo”, diz.
A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir dos Santos Portela, ressalta que o Aedes aegypti é um inseto vetor que também pode transmitir outras doenças. “O mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya também é o principal responsável pela transmissão da febre amarela, por isso, é importante combatê-lo, evitando o acúmulo de água parada em recipientes como copos, pneus, tampinhas de garrafa ou vasos de plantas”, destaca.

Ascom de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário