quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Conferência discute elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico em Cocal

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Cocal promoveu a I Conferência de Saneamento Básico, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na ocasião, o Comitê de Elaboração do Plano de Saneamento Básico da Prefeitura de Cocal fez um levantamento de todas reivindicações e queixas de representantes de todas as comunidade da zona urbana e rural de Cocal.
A abertura do evento foi realizada pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMSB), Salete Pereira, e conduzida pelos professores Eucides Pimenta, Mário Flávio e José Lucas Abreu, com palestras e vídeos relacionados ao tema. O vereador José Luiz relatou os pontos principais das reuniões realizadas na zona rural.
De acordo Alexandre de Almeida Brito, secretário de Agricultura e presidente do Comitê Executivo, todas as demandas apresentadas durante as reuniões nas comunidades serão repassadas para a empresa que elaborará o Plano Municipal de Saneamento Básico. "A empresa ficará responsável por trazer soluções de curto, médio e longo prazo para todas as reivindicações apresentadas, que também deverão constar em um documento detalhando como as informações de como, onde e quando será feito", detalha.
Ribamar de Sousa, representante da localidade Carpina e da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Carpina, comenta que a Conferência é de vital importância para as comunidades. "Aqui estamos relatando o trabalho feito em campo durante as reuniões setoriais. É a consolidação das informações coletadas nas comunidades que culminarão em uma audiência pública, onde será apresentado o diagnósticos de cada comunidade", explica.
Para o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, a população tem exercido um importante papel para o desenvolvimento do Plano que vai abranger todas as ações nas áreas de abastecimento de água, sistema de esgotamento sanitário, sistema de drenagem e manejo de águas pluviais no município de Cocal. "A comunidade cocalense respondeu ao chamado para dar suas opiniões e sugestões e, de fato, participar do desenvolvimento do nosso município e do planejamento das ações na área de saneamento básico para os próximos 20 anos no município", diz.
Também participaram da Conferência, vereador Chico do Nêgo; secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Marilene Almeida; e Eucídes Pimenta, representando a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário