sexta-feira, 31 de julho de 2015

PREFEITURA E MINISTÉRIO PÚBLICO DISCUTEM SEGURANÇA PARA O FESTEJO DE COCAL




Com o propósito de se planejar a realização de um festejo muito mais seguro e tranqüilo para toda a população do município e visitantes, o Ministério Público de Cocal na pessoa do promotor de Justiça da comarca da cidade, Dr. Francisco Túlio Ciarline realizou na manhã desta quinta-feira, dia (30/07), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores uma reunião na qual foram discutidos vários temas relacionados tanto a segurança, quanto a organização de maneira geral.


Além da presença do Ministério Público, também estiveram reunidos representantes da Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, Conselho Tutelar e vendedores e proprietários de quiosques e bares localizados nas imediações da praça de eventos.


O Secretário de Cultura Bernardo Filho, foi quem representou a prefeitura na reunião, para ele, o momento foi muito bom, levando em consideração a boa participação das pessoas, mas lamentou a ausência daqueles que não compareceram, reforçando que desde o ano de 2013, existe uma orientação no sentido da proibição da venda de bebidas alcoólicas em garrafa de vidro durante o festejo.

Delegacia Móvel


Segundo o Agente Walter, que representou a Policia Civil na reunião, existe uma solicitação apresentada junto a Delegacia Geral de autoria da Delegada de Cocal, Drª. Daniela Dinalli, e dessa maneira, durante as noites de festas na praça de eventos, haverá uma viatura móvel na praça, possibilitando uma maior agilidade no trabalho da Policia Civil.


Ainda em relação a segurança, o Capitão Ronald informou que a Policia Militar já está providenciado reforço policial, e cerca de 30 policiais militares, mais uma equipe da força tática de Parnaíba vão atuar durante os festejos, garantindo assim, uma maior tranqüilidade a população.


Em relação a proibição da venda de bebida alcoólica para menores de idade, a fiscalização será rígida e criteriosa, devendo os vendedores, sejam eles ambulantes ou fixos, em caso de duvida quanto a idade de alguém, pedir que seja apresentado um documento de identificação, outro detalhe indispensável será a obrigatoriedade da afixação do cartaz que informa sobre tal proibição, devendo o mesmo está em local visível a qualquer pessoa.





ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário