domingo, 28 de junho de 2015

SEGUNDA NOITE DO COCAL JUNINO LEVA GRANDE PUBLICO A PRAÇA DE EVENTOS E MUITAS INOVAÇÕES NAS APRESENTAÇÕES



Na noite deste sábado, dia (27/06), aconteceram às apresentações da segunda noite de festa do “Cocal Junino 2015”, evento que traz neste ano, uma merecida e justa homenagem ao vaqueiro, apresentado como símbolo nordestino. As apresentações deste sábado tiveram um toque especial, observando-se, que muitas quadrilhas da zona rural, têm evoluído de forma significativa em suas coreografias e conseqüentemente em seus figurinos, algo, aliás, que vem abrilhantando suas apresentações e transformando o “Cocal Junino” numa festa cultural ainda mais bonita, cumprindo assim, sua principal missão que é o resgate da cultura popular de seu povo.
A segunda noite do festival trouxe uma verdadeira variedade de danças e coreografias, demonstradas nas apresentações de quadrilhas e nas homenagens destacadas nas mesmas.
Apresentaram-se neste sábado, a dança do vaqueiro apaixonado, da Escola José Basson, uma dança em homenagem ao vaqueiro, da Escola Santa Teresinha e as quadrilhas, caboquinhos de Deus da catequese, flor do sertão, de Campestre, juntos e misturados, de Santo Hilário e Itapecuru, flor do sertão, de Boiba, a quadrilha do domingos Alves Gomes, da Escola Domingos Alves Gomes, e estrela do sertão da escola Chico Monção.
Houve também a escolha da rainha junina 2015, que teve como vencedora, a adolescente Ana Paula dos Santos Silva, que mora na localidade Boiba, zona rural de Cocal.
O evento contou com a presença do apresentador Eudes Ribeiro, que apresenta o programa 100% Forró pela TV Cidade Verde. Ele é Diretor de Comunicação da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (FEPIQ), que traz este ano para o município de Cocal a 4ª classificatória para o festival regional de quadrilhas que acontece em Teresina, a classificatória será realizada neste Domingo, dia 28, no encerramento do “Cocal Junino 2015”, daqui sairão 04 (quatro) quadrilhas que irão se apresentar em Teresina-PI.

 Por: Tony Costa (Blog do Tony Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário