sábado, 18 de abril de 2015

GOVERNADOR WD VISITA COCAL, ANUNCIA INVESTIMENTOS E ASSINA ORDENS DE SERVIÇO



 
Na manhã desta sexta-feira (17/04), o Governador Wellington Dias e sua comitiva cumpriram agenda administrativa no município de Cocal, onde foram recebidos pelo Prefeito Rubens Vieira, vereadores, secretários do governo municipal, lideranças políticas locais e de regiões circunvizinhas, além de muitos populares.
 
Na oportunidade, foram inauguradas algumas obras e assinada a autorização para o inicio de outros serviços que beneficiaram diretamente toda a população cocalense.
 
A agenda começou na casa da agricultora Dona Maria Vieira, situada na Localidade Baixa Comprida, zona rural de Cocal, onde foi realizada a solenidade da tão sonhada inauguração da eletrificação rural, que beneficia diretamente mais de 140 famílias residentes naquele entorno. Em seguida, a caravana se deslocou para a inauguração da Subestação Caraúbas, na qual beneficia diretamente os municípios de Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal e Cocal dos Alves e indiretamente, as cidades de Buriti dos Lopes e Bom Princípio. Essa obra beneficia, aproximadamente, 40 mil pessoas.
 
De volta a Cocal, a comitiva visitou e deram por inaugurado as 50 moradias do Conjunto Habitacional Padre Everaldo, localizado por trás da Subestação Cocal. O ápice do evento ocorreu na localidade Vidéu, onde foi entregue a comunidade a UBS (Unidade Básica de Saúde) Francisco Miranda dos Santos, totalmente equipada, além do término do Sistema de Abastecimento de Água.
 
Ainda na localidade Vidéu, foi realizada a solenidade na qual o Governador assinou varias ordens de serviço, dentre elas, a construção da barragem Nova Algodões; a retomada dos trabalhos da ampliação do abastecimento de água nos bairros Ulisses e São Francisco; autorização para retomada de obras de pavimentação asfáltica do trecho que liga Cocal ao povoado Campestre e Cocal ao povoado Brejinho (zona rural de Luís Correia); aquisição de uma ambulância zero quilometro para o município de Cocal, dentre outras melhorias.
 
Através da emenda parlamentar do deputado estadual, Luciano Nunes, o governo do Estado autorizou a pavimentação poliédrica do conjunto habitacional Padre Everaldo, o recurso é da ordem de R$ 400.000,00. Na oportunidade, o governador em parceria com a cidade, autorizou o Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) a iniciar a obra de abastecimento de água, também no Conjunto Padre Everaldo, para posteriormente entregar as casas aos seus respectivos proprietários.
 
De acordo com o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, essas obras mostram que essa parceria do município com o estado é também uma relação de amizade. “Hoje o governador está entregando importantes obras para o município, e isso mostra que essa não é apenas uma relação entre prefeitura e governo é uma relação de amizade. A construção da barragem de algodões, que é um sonho dessa comunidade, será construída em concreto, está sendo autorizada hoje. Autorizando obras de sistema de abastecimento de água, dentre tantas outras obras", avalia.

Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário