sábado, 28 de março de 2015

PREFEITO DE COCAL VISITA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLAS DA ZONA RURAL




Dando continuidade às melhorias em prol da educação municipal cocalense, o Prefeito Rubens Vieira, acompanhado do Vereador Edilson do Segundo Campo e do Secretario Municipal de Governo, Jefse Vinute, estiveram na tarde desta quinta-feira (26/03), conferindo de perto o andamento dos trabalhos de reforma e ampliação de algumas escolas da zona rural de Cocal, que estão sendo custeadas com recursos próprios do município.
 
O Grupo Escolar Ezequias Costa, situado no povoado Contendas, passa por um processo de reforma e ampliação em sua estrutura. Já a Unidade Escolar José Gonçalo Pereira, na localidade Jacaré, além da reforma e ampliação, também contará com uma quadra poliesportiva coberta que está sendo erguida em um terreno ao lado, com previsão de entrega em 180 dias.
 
A equipe também visitou a retomada das obras de uma escola no povoado Caldeirão. A construção ficou paralisada por anos, após ser abandonada pela antiga gestão. A não conclusão da obra prejudicou diretamente vários alunos. Com a retomada das atividades, o novo espaço educacional estará pronto em breve.
 
"A nossa intenção é melhorar a qualidade da estrutura das nossas unidades de ensino, tanto quanto buscamos a melhora nos procedimentos pedagógicos. Com certeza o aluno que estuda em uma escola com uma estrutura adequada, com salas de aula bem equipadas, ambiente limpo e bem cuidado, recebe mais estímulos para permanecer na escola", ressaltou Rubens Vieira.

Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário