quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

STTR-COCAL DISCUTE COM PARCEIROS INVESTIMENTOS PARA ASSENTAMENTOS



Na Foto: Todos os Presentes na Reunião
Na manhã desta terça-feira, dia (24/02), foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal-PI (STTR-COCAL), uma reunião, na qual participaram vários parceiros para discutirem e planejar ações que visem melhorar a situação dos assentamentos e respectivamente, de seus assentados no município.
A Reunião Aconteceu no Aditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal
A reunião contou com a presença de representantes da diretoria do STTR-Cocal, do agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste (BNB), Jose do Egito, de representantes do CEA, e membros dos assentamentos.
Representantes de Assentamentos
A Prefeitura Municipal também esteve presente por meio da Secretaria de Agricultura, que foi representada pelo Secretário, Alexandre Almeida e pelo Superintendente, Francisco Alves Domingues, o Chico Preto.
Em Reunião
Esta reunião é o primeiro passo para o planejamento de investimentos junto aos assentamentos, para que dessa forma, os assentados obtenham melhorias significativas e assim, se mantenham na zona rural, sem a necessidade de sair de suas localidades, ou seja, do campo em busca de recursos.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Raimundo Nonato Fontenele Cardoso, o Nanatinho da Birindibinha, a proposta é de que ainda este ano, os investimentos já se concretizem de fato, “nossa intenção é que ainda este ano, seja implantado dentro das áreas de assentamentos os projetos produtivos, para que os nossos assentados possam realmente vivenciar a importância de ser assentado do credito fundiário, sob tudo, sendo beneficiado com projetos” afirmou.

Dependendo de cada projeto, o financiamento pode chegar ao valor de até 25.000,00 (Vinte e Cinco Mil Reais) com 45% de bônus e podendo chegar ainda ao prazo de 20 anos para o pagamento. Os recursos para o financiamento são oriundos do Governo Federal.

Por: Tony Costa (Blog do Tony Costa)
Fotos: Tony Costa e Elves Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário