terça-feira, 16 de dezembro de 2014

VEREADOR EVANDRO MANO É ELEITO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE COCAL PARA O BIÊNIO 2015/2016


Plenário da Câmara de Vereadores de Cocal

A câmara municipal de vereadores de Cocal já tem o novo presidente para o biênio 2015/2016. A sessão que elegeu o novo presidente, em caráter extraordinário, foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 15 de dezembro, e contou com a presença de todos os vereadores que compõem a casa legislativa municipal.
Vereadores: Marilene Almeida, Tarcísio do Gesso e Elismar Brandão
Inicialmente, a sessão foi marcada pela renuncia do vereador Elismar Brandão (PROS), que era candidato a presidente pela chapa 2 e contava com o apoio da bancada oposicionista na casa, com a renuncia do vereador, a disputa passou a contar apenas com uma composição, a bancada de oposição pediu e teve um tempo concedido para decidir quanto a compor uma nova chapa para a disputa, na volta para o plenário, não houve consenso entre a oposição e a bancada de situação, o que culminou com a saída dos vereadores oposicionistas do plenário, o motivo, os vereadores de oposição, queriam o adiamento da votação, não tendo estes, o pedido concedido, os mesmos se recusaram a votarem em chapa única.
Vereadores: Mateus Mendonça, Raimundim do Campestre e Osmar Vieira
Após uma consulta ao plenário, a presidência, deu inicio a votação de forma secreta obedecendo dessa maneira, o que diz o regime interno da câmara.
Vereador Evandro Mano (Novo Presidente da Câmara)
Dessa maneira, por 6 votos a 0, a chapa 1 composta por Evandro Vieira de Araujo (Evandro Mano), do PMDB, como Presidente, Marilene da Silva Almeida, do PSD, como Vice-Presidente, Eliomar dos Santos Silva (Baca), do PROS, como Secretário e Francisco das Chagas Miranda dos Santos (Chico do Nego), do PSDB, como Tesoureiro, sagrou-se vencedora para o biênio 2015/2016.
Público
Durante a Sessão
Na Foto: Vereadores Osmar Vieira e Adriana
Composição da nova mesa da câmara

Por: Tony Costa (Blog do Tony Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário