terça-feira, 25 de novembro de 2014

GEORGIANO NETO, DO PSD, É CONVIDADO PARA PRESIDIR PARTIDO LIBERAL NO PIAUÍ


 
O deputado estadual eleito pelo PSD, Georgiano Neto, (foto ao lado) foi convidado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para presidir o Partido Liberal (PL) no Piauí. Georgiano Neto já tratou sobre o assunto com Kassab em uma reunião em Brasília, que também contou com a presença do deputado federal Júlio Cesar, pai de Georgiano e presidente do PSD no estado.
A ideia de Gilberto Kassab é recriar o PL para atrair políticos com mandatos e ampliar seu poder no cenário político nacional. No Piauí, um grupo político liderado por Walter Brito já recolhe assinaturas para recriação do partido e a ideia é formalizar o PL já no primeiro semestre de 2015. De acordo com Georgiano, não há nada de conclusivo e as conversas ainda estão em andamento.
“Recebi uma ligação do ex-prefeito Gilberto Kassab me convidando para uma reunião em Brasília. Lá, ouvi atentamente sobre a ideia e não fechamos portas ao diálogo. Uma decisão só será tomada depois de avaliar todas as questões” – afirmou Georgiano, que nas eleições de outubro foi eleito o deputado mais jovem do Brasil, com 21 anos de idade completados no último domingo (23).
Em vários Estados, os presidentes das comissões provisórias do PL são lideranças políticas do PSD. Em nível nacional, discute- -se a possibilidade do partido ser apenas uma forma de receber deputados eleitos, que migrariam de partido e se utilizariam de uma “janela” de 30 dias para não correrem riscos de serem enquadrados na Lei da Infidelidade Partidária. É que, de acordo com a legislação, um político não pode mudar de partido se ele estiver sido criado há mais de 30 dias
Por: João Magalhães - Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário