quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE DE COCAL REALIZA O DIA “D” DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA



Na manhã desta quarta-feira (29/10), a Secretaria de Saúde de Cocal com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou o dia “D” da Campanha Outubro Rosa. A campanha tem a finalidade de sensibilizar e conscientizar as mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, sendo a mesma, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com Estados e Municípios.
No prédio onde funciona a Secretaria de Saúde, os profissionais do município ofereceram as mulheres serviços como, exames de prevenção e exame clinico da mama. Em tendas armadas nas proximidades do prédio, foram oferecidos ao publico em geral, serviços como: Aferição de pressão arterial e glicemia, aplicação de flúor, vacinação contra o tétano e hepatite B, orientações sobre a prevenção do câncer de colo do útero e mama. Os presentes ainda participaram do sorteio de brindes e serviços de beleza.
Para a Drª. Eliane Carvalho, Secretária Municipal de Saúde, a informação é a melhor arma para a conscientização. "Com informação e orientação, queremos evitar o câncer e principalmente os óbitos. Seria de grande importância se todas as mulheres fossem multiplicadoras dessas informações, para aumentar o número de mulheres com acesso à cura e ao tratamento. Esse é o nosso objetivo e durante todo este mês intensificamos essa mobilização que já acontece nas unidades de saúde''.
Mesmo se tratando de um evento voltado para a saúde da mulher, pode-se perceber uma boa procura dos serviços de aferição da pressão arterial e glicemia por parte do publico masculino, algo que deve ser avaliado de forma bastante positiva, levando em consideração a importância da saúde preventiva, seja para o homem ou para a mulher.

Edição: Blog do Tony Costa
Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário