segunda-feira, 20 de outubro de 2014

COCAL E COCAL DOS ALVES RECEBERÃO REFORÇO DE TROPAS FEDERAIS NO 2º TURNO



Imagem Ilustrativa
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Edvaldo Moura, encaminhou ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando o envio de tropas federais para reforçar a segurança no segundo turno em doze zonas eleitorais no Piauí, que compreendem 38 municípios. O pedido foi formalizado pelos juízes eleitorais das comarcas e apreciado na ultima sexta-feira (17) pelo TRE-PI. 
O pedido atende à solicitação dos juízes eleitorais em várias zonas eleitorais alegando um clima de tensão, acirramento de ânimos e clima de intranqüilidade para as eleições, embora o pleito envolva apenas a disputa para presidente da República, entre Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e Aécio Neves (PSDB). Os magistrados também relatam a insuficiência de policiais nos municípios para o caso de precisar conter acirramentos e ânimos mais exaltados durante a votação.
O processo relatado pelo juiz federal Francisco Hélio Camelo, justificando que a presença de tropas federais é necessária nos 38 municípios, foi aprovado pela maioria dos juízes eleitorais da corte. O pedido ainda vai ser apreciado pelo Tribunal Superior. Como justificativa para o pedido, foi citado o temor de que venha a ocorrer o cerceamento ao exercício da cidadania do eleitor, visto que houve diversas ocorrências no primeiro turno.
Cidades que devem receber tropas federais no 2º turno
4ª ZE – Parnaíba, Ilha Grande
14ª ZE – Uruçuí
20ª ZE – São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, João Costa, Pedro Laurentino, Lagoa do Barro, Capitão Gervásio Oliveira, Nova Santa Rita.
32ª ZE – Altos, Coivaras, Pau D´Arco.
36ª ZE – Canto do Buriti, Brejo do Piauí, Pajeú do Piauí e Tamboril do Piauí
38ª ZE – Paulistana, Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí e Queimada Nova
42ª ZE – Alto Longá e Novo Santo Antônio
53ª ZE – Cocal e Cocal dos Alves
54ª ZE – Demerval Lobão e Lagoa do Piauí
59ª ZE – Cristino Castro, Alvorada do Gurguéia, Santa Luz do Piauí e Palmeira
72ª ZE – Itaueira, Pavussu, Rio Grande do Piauí e Flores do Piauí

85ª ZE – Joaquim Pires e Murici dos Portelas.

Com informações do Estadão | Via GP1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário