quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CEEP RURAL DE COCAL REALIZA PRIMEIRA NOITE DA FETAP COM APRESENTAÇÕES DE GRUPOS E PALESTRAS



Aconteceu na noite desta terça-feira, (28/10), a abertura da FEIRA TÉCNICA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL - FETAP-1ª EDIÇÃO. A feira teve inicio nesta terça-feira, dia 28, e se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 31 de Outubro.
A realização do projeto é do CEEP Rural Deputado Ribeiro Magalhães, também conhecido como Escola Agrícola, que fica localizado na localidade Capiberibe (zona rural de Cocal) e tem a criação e organização da turma de 1º ano do Curso Técnico de Administração e do Professor Leônio Sousa.
De acordo a Professora Ivonete Rodrigues, coordenadora do CEEP Rural, o grande objetivo do projeto é mostrar a importância dos cursos técnicos dentro de suas especialidades e a experiência pela realização destes cursos, como também é uma oportunidade de aproximar a Escola da realidade da comunidade, despertando dessa forma, um maior interesse do alunado pelos cursos que são oferecidos, tendo como objetivo, o desenvolvimento de projetos em administração.
A cerimônia de abertura foi marcada pela realização de palestras que tiveram como temas: a importância do curso técnico, a experiência de conquistas através da realização do curso técnico em agropecuária do CEEP Rural Deputado Ribeiro Magalhães, que teve como palestrante, Alexandre de Almeida Brito, que é formado pela referida escola e atualmente é Secretário de Agricultura da Prefeitura de Cocal.
A segunda palestra da noite, teve como tema, o desafio da sustentabilidade na construção civil, ministrada pelo técnico em edificações, José Darlan Alves da Silva. O tema da última palestra foi a agroindústria da cajuína, esta última ministrada por Francisco França Sales Cardoso, Técnico em Agropecuária pelo Emater de Cocal.
Para completar a programação, foi a vez das exibições do Grupo Salve Brasil Capoeira e da Academia Koryu-Kai de Karatê, que se apresentou sob o comando do professor Ricardson.
 
 
 
 
 

Redação: blog do Tony Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário