segunda-feira, 1 de setembro de 2014

COCAL: MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA A RETIRADA DE TANQUES DE COMBUSTIVEIS EM POSTO DE COCAL



A retirada dos tanques e o restante do produto que ainda permanecia no local, foi feita no último dia, (21/08) e teve o acompanhamento de técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e de uma equipe da Vigilância Sanitária do município de Cocal.
A ação só aconteceu após a apresentação de denuncia de contaminação do lençol freático, feita junto ao Ministério Público (MP), que por sua vez, determinou a retirada dos tanques e qualquer produto que ainda estivesse no local (nos tanques).
De acordo com informações da coordenação da Vigilância Sanitária local, vários poços localizados no entorno de onde funcionava o posto de combustível tiveram a água comprometida, devido à presença de substancias químicas, impossibilitando dessa maneira, o uso da mesma.
Segundo Adalberto Diogo, coordenador da Vigilância Sanitária de Cocal, uma amostra da água dos poços já foi colhida e enviada para uma analise laboratorial, e que somente após o resultado desta analise, será possível ter uma idéia de como estão os riscos da contaminação destes poços.
O processo de retirada dos tanques foi realizado por uma empresa contratada pelo antigo dono do posto e pelos proprietários do imóvel.

Redação e Fotos: Blog do Tony Costa                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário